"Para comprar detergentes, escolho Pro. É mais barato e melhor que o Sonasol, que cheira a peixe, como diz o meu marido. Eu só uso produtos brancos. As marcas são um engano. Óleo VG? O que tem a mais que os outros? Só muda a embalagem."
- Dona Rosete, 70 anos, moradora em Campo de Ourique e cliente do Minipreço e Pingo Doce.
in "Geração Low Cost", Jornal de Negócios 27/08/08
8.27.2008
Vox populi
RED STARS...
Pessoal.... vamos lá embora.... já chega de férias....
a revoluçâo do planeamento estratégico nâo se compadece com esta modernice das férias pagas.... de resorts com pulseiras de plástico e meia pensâo.... boias com a cabeça dum pato e xanatas brasileiras....
a LUTA continua...
com briefings mais retorcidos que uma foice.... com powerpoints mais duros que um martelo...
a VICTÓRIA é NOSSA!
8.26.2008
Como dar nas vistas
Preocupado com Publivagas, notoriedade espontânea e companhia? Olhe que não é preciso muito para gerar falatório na praça pública.
Veja-se o caso da pequena Leysi Suarez, uma modelo e dançarina peruana que ousou posar para a "Maxim" como veio ao mundo ... mas, montada na bandeira da sua pátria.
Parece que o Ministro da Defesa Peruano ameaçou prendê-la por andar a brincar e faltar ao respeito ao símbolo nacional e sacrossanto que é a bandeira do Peru.
I got Soul But Im not A Soldier
Para mim isto foi o melhor dos Jogos Olímpicos 2008, algo que muito infelizmente passou ao lado de qualquer publicação dita informativa ou jornalística. Desde já felicito todos os atletas* que estiveram presentes e se divertiram (porque para terem os mínimos, de certeza que trabalharam muito duro para o merecerem).
Muitas foram as vezes que perguntei porque abriam os telejornais com a garrafa de gás do 2º andar que rebentou durante a tarde, com jornalistas no local para entrevistar a senhora que se limitava a dizer que tinha ouvido um "Bum muito forte” (o que me levou a deixar de ver notícias).
Durante os Jogos pensei que desde então o jornalismo já tinha evoluído, que já se tinha apercebido, que o seu papel social não é só lembrar às pessoas, que no mundo só existem desgraças. Infelizmente continuam na mesma... com destaque para a Fossa Olímpica d’O Jogo.
*só mesmo os atletas porque os dirigentes que foram... muito infelizes estiveram quando mandaram o Marco Fortes para Portugal, o espírito de união não é só com os que ganham. E com atletas olímpicos a terem de pagar 500€ para ficarem até ao fim a apoiar Portugal. E Vicente Moura... já leste o que escreveu José Diogo Quintela n’A Bola? Sim, sobre os teus pensamentos enquanto vias a prova do Nelson Évora. Devias.
Fiz agora o registo n'A Bola a ver se conseguia fazer o link ao artigo e... nada... é muito triste, porque o pouco de bom que há, não se consegue divulgar...
8.22.2008
A cor das palavras
Quando era mais novo tinha a mania de catalogar as palavras de acordo com a sua sonoridade em agudas e graves. Não tinha nenhuma lógica, escolhia apenas de acordo com o que sentia quando dizia as palavras. Acho que só fazia isto pelo gozo de criar associações mas agora existe um site, que usa o poder da colaboração para catalogar as palavras por cores, associando cada palavra a uma cor especifica. É divertido e até pode ser que seja útil.
via fallontrendpoint
8.06.2008
Mad Men - The Kodak pitch.
http://www.youtube.com/watch?v=R2bLNkCqpuY
Mad Men - do mesmo tipo que escreveu e produziu os Sopranos - é passada numa agência de publicidade de NY (Madison Avenue), em 1960. (obrigado, Tiago)
Nos dias em que quando a agência ia ao cliente parecia o circo a chegar à cidade. A magia esfumou-se. Quem já esteve numa reunião assim, não sai desta actividade tão cedo.