3.26.2012
Depois das flashmobs e dos spots musicais...
aqui está a nova mania das marcas... o spot-videoclip. Dou menos de 6 meses para os copycats do costume fazerem um anúncio que também é um videoclip (que o artista não paga). Aceitam-se apostas. Quem acertar ganha um Pata Negra. Assim de repente, arrisco Optimus (talvez com os Buraka) e Continente (com um dos Carreiras).
3.23.2012
Como é óbvio
Excerto de uma noticia de 15 de Março na revista Marketeer com o titulo "Sagres orgulhosa da Portugalidade": "Queríamos uma renovação de imagem que fosse adequada ao novo posicionamento - Sagres Somos Nós -, mas que fosse uma imagem de continuidade e aprofundasse ainda mais a nossa relação com Portugal", explicou esta manhã Alberto da Ponte....emocional, contemporânea, dinâmica, orgulhosa, inovadora e um ícone nacional. E, claro, resume Alberto da Ponte, "muito portuguesa"! ...A nova imagem conta com assinatura da agência inglesa Claessens
3.21.2012
3.09.2012
"Parabéns a você"
3.05.2012
4 = 3 + ∞ reações
tenho a sensação que toda a gente parou quando estreou o novo spot publicitário da pt 4G. eu ainda paro nas repetições. para além da beleza estética de tds as cenas, a banda sonora que amplifica todo o poder daquela fibra que paira em cada cena, dá-me vontade de examinar ao pormenor cada segundo deste spot. achei bom e pronto. já ouvi que é mais um spot sem ideia, que não é nada de surpreendente, que ainda nem existe produto para oferecer... bla bla bla... apesar de outros players já terem anunciado o 4g, nenhum o fez com tanto power e emoção como a pt e a partners o fez sem utilizar uma única palavra. por isso estão de parabéns, pois para além da minha opinião, parecem ter impressionado também já alguns milhares de consumidores, que colocam posts em blogs pessoais e que já comentam alguns youtubes com opiniões bastante positivas, coisa que só recordo em casos em que é para falar mal.
os 3 porquinhos da vida real
E se hoje a história dos 3 porquinhos se tornasse realidade?
Qual seria o impacto desta história na media social e que repercussão teria no jornalismo praticado pelo The Guardian?
Uma das melhores campanhas de 2012, pelo menos no balanço dos 2 primeiros meses, mas que finalmente parece actualizar o antigo jornalismo que ainda se pratica pelo mundo fora.