Ontem fui assistir à conferência sobre "Os computadores do futuro" na Fundação Portuguesa das Comunicações. Convidado principal prof. António Camara - mentor da Ydreams.
Curioso, havia tanta miudagem como malta velha. Os primeiros curiosos em saber por que experiências vão passar, os outros aliviados por saber que já não vão passar por isso...ou talvez não. Os computadores do futuro são os que vão desaparecer, ratos e teclados deixam de existir, tudo se resumirá a um screen (o futuro já começou). O ser humano vai ser aliviado de tarefas rotineiras para dedicar mais tempo à criação. Como em qualquer ciclo de progresso haverá o trade-off entre conveniência e violação de privacidade (big brother is watching you). A propósito, há quem diga que o Bin Laden só não foi apanhado porque não usa cartão de crédito.
Entre perguntas e respostas falou-se numa das maiores lacunas da nossa sociedade: saber definir problemas. Parece que andamos mais preocupados com a busca de soluções.
3.14.2008
Computadores do futuro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O Bin Laden tem cartão de crédito, só que os centros comerciais das montanhas do Afeganistão não aceitam American Express.
:) Bem visto!
Enviar um comentário