3.07.2008

"Free! Why $0.00 Is the Future of Business"

Este artigo saiu na Wired, e fala-nos basicamente de alguns fenómenos grátis no mundo digital. Mas também temos a Trendwatching deste mês inteiramente dedicada a serviços e produtos grátis, suportados pela publicidade das marcas (must read, óptimos exemplos!).

Os consumidores agradecem, mas será mesmo este o futuro para as marcas?

1 comentário:

PR disse...

acho que os meios "tradicionais" de marketing, enquanto continuarem a ser reinterpretados e refrescados, terão sempre lugar cativo na comunicação das marcas - mas atingir os trysumers passa a ser também uma prioridade.

Honestamente, penso que quando a tryvertising se tornar banal, também o consumidor se irá fartar de receber coisas gratuitas, quer pelo excesso de oferta que possa ocorrer neste campo, quer pela falta do efeito "uau", que impreterivelmente atinge todos os consumidores quando um qualquer processo de contacto entre a marca e o mesmo se torna... boring!