3.31.2008

ideia de morte

O crematório de Southampton prova que não existe um único produto ou serviço que não faça sentido na Web. E que, cada vez mais, não faz sentido um serviço exclusivamente offline ou vice-versa.

Ora, a avó Matilde, amorosa imigrante na Suíça, morre. Que chatice…os bilhetes de avião são caros, as férias já estão marcadas, mas fica mal não ir ao funeral, porque os abutres (nome técnico dado a pessoas com quem se tem laços de consanguinidade e com quem se disputa uma fatia-extra da herança) vão lá estar de certeza.

A solução? Funeral Pay Per View. Paga-se uns cobres, obtém-se uma password e assiste-se ao funeral em webcast. Poupa-se nos trajes, nos óculos escuros e tudo o mais.
A ideia é morbidamente deliciosa. Óptimo seria se fosse possível antes da emissão, personalizar o caixão, escolher o bouquet adequado, escrever uma homenagem a ser recitada no local…

http://www.psfk.com/2008/03/pay-per-view-funerals-bring-mourners-online.html

2 comentários:

Mãe do Vinho disse...

Isto tem a sua piada mas nunca saberemos se o cliente ficou satisfeito.

Mag disse...

É verdade, assistimos a grandes inovações no "marketing da última despedida"... desde funerárias que se preocupam com a conservação estética dos falecidos, até a serenatas do último adeus, oferta de urnas biodegradáveis... e até motas adaptadas a veículos funerários... sniff... afinal de contas é uma grande viagem, nada como estar preparado.