4.02.2008

A percepção é tudo



Uma estória curiosa. A maioria das marcas de grande consumo e de retalho alimentar prometem à boca cheia "preços sempre baixos, faça chuva ou faça sol". Quandos os preços dos combustíveis e das matérias-primas aumenta, o que podem estas fazer para não passar o custo para o consumidor final?

Simples. O preço mantém-se diminuindo o volume real de produto que vem dentro das embalagens. Por ex. a General Mills (gigante Norte-americano dos cereais) mantém os preços dos seus cereias estáveis reduzindo o tamanho das embalagens. A Frito-Lay em vez de colocar doze batatas fritas num pacote pequeno, mete oito.

Em suma, pagamos o mesmo ... por menos. O importante é que a percepção de preço baixo é sempre mantida.

3 comentários:

Anónimo disse...

olá

Estamos a desenvolver um trabalho de pesquisa, sobre blogues de publicidade e gostaríamos de entrar em contacto consigo. O estudo e a listagem finais serão publicados no blogue comunicamos.wordpress.com .Poderia enviar-nos o seu mail para saragomesalmeida@gmail.com ou para marianna_viveros@hotmail.com ? Obrigada.

Anónimo disse...

Colectivo rules!

Anónimo disse...

Moral da história o comprador que se cuide, sempre!