Ok, eu sei que de tempos em tempos a "Adland" gosta de eleger uma dada corrente criativa geográfica como o "Santo Graal" da publicidade. Brasil, Inglaterra, States, Sudoeste Asiático ... já passaram pelo "spotlight".
Mesmo resistindo a esta tendência de colocar no pedestal o actual sucesso meteorítico do pessoal das "Pampas", vale a pena ler o artigo "Why are Argentine creatives so great?" da Campaign Magazine.
Absurda? Mágica? Trinta segundos de puro entretenimento (ponto final)?
O argentino Juan Cabral, DC da Fallon de Londres parece ter resumido tudo na Esquire Inglesa há alguns meses atrás:
"I think of the people when they're on their sofas watching the telly. I want to do it in a way that's fair - I'm selling you this, but in exchange I'll give you this minute of colour and hypnotising music."
4.18.2008
"Why are Argentine creatives so great?"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
A publicidade argentina decretou a morte da pub. racional, argumentativa e para tótós.
"Pq os copys argentinos parecem poemas", foi o que respondi qd me perguntaram pq e que o meu heroi criativo eram os argentinos.
Mas nao e so isso o que os faz diferentes. Sao tb clientes que estao disposts a arriscar.
E um publico que vive a publicidade sem odia-la.
Eu acho que é muito mais a questão "porque é que os clientes argentinos (e também ingleses, para quem o genial Cabra(o)l trabalha) são tão bons?
Muitos clientes e directores criativos das agências argentinas e inglesas têm cojones e balls respectivamente, e aqui em Portugal estamos a colhões disso precisamente.
Enviar um comentário