9.23.2008

A publicidade segundo Andy Kaufman

A forma de tornar a marca mais falada é:
Surpreender, provocar e ficar calado.




Não garante o sucesso mas pelo menos é divertido.

3 comentários:

pmg70 disse...

Qual foi a grande/média superfície que bem há pouco tempo utilizou esta estratégia?... mudava o cenário e a personagem; a grafonola podia ser a mesma.

Nada se inventa. Tudo é referência!

JCP disse...

É bem visto... mas o video que coloquei era apenas um exemplo. Concordo contigo mas acho que maior do que uma referencia para usar num filme, o Andy Kaufman é uma referencia para a estratégia de comunicação de uma marca: a forma como provocava as pessoas, a criação de alter egos para novos públicos, etc.

pmg70 disse...

A referência a que me referia era tudo! Não questiono o Andy Kaufman enquanto referência, é uma excelente referência.

A ideia q procurava passar quando refiro tudo, prende-se mais com uma afirmação de Venturi, que foi o primeiro a quebrar as "regras" - e referindo-se mais a arquitectura - ao afirmar q tudo é referência e não apenas aquilo q academicamente nos impõem.
Matou mais um dogma! e eu sou pela morte dos dogmas...
PG