2.18.2009

Branded utility



Apresentação-sumário sobre a trend de "Branded utility" feita a semana passado durante o "1º Seminário da Marketing e Comunicação da Fnac".

5 comentários:

João Pinto e Castro disse...

Ó Sérgio, e isto é novo?

Sérgio disse...

Claro que não ... para nós, não é (risos). Igualmente o léxico mudou, "inventou-se" uma nova terminologia mas a entrega de um serviço ou algo tangível sem pedir nada em troca às pessoas, é uma novidade e uma estratégia padronizada recente que muitas marcas começam já a adoptar (e bem). Daí esta apresentação-sumário: explicação de um "novo conceito" suportada com exemplos. Muitos dos quais desconhecidos da audiência à qual me dirigi :)

Anónimo disse...

é assim que se criam comunidades à volta de 1 marca, com a vantagem de k o anunciante fica com 1 base de dados porreirissíma sem grandes custos.

Anónimo disse...

Sérgio uma pergunta, o perfume que a Burger King lançou é «branded utility» ou «branded entertainment»?

Sérgio disse...

Rita o perfume da BK antes de mais é uma extensão de produto, na minha opinião criada com o intuíto de gerar buzz e alguma piadola - logo é entertainment. Não é branded utility porque não é gratuíto e porque não é um serviço partilhado relevante.
Se eles se lembrassem de criar uma comunidade onde as pessoas (consumidores BK ou não) fossem convidadas a inventar e partilhar, por exemplo, 1001 novas maneiras de fritar um hambúrguer ... então aí sim seria um exemplo de branded utility.