7.22.2009

Round 36: Continente Vs Lidl

O Lidl chegou para arrasar...

E o continente contra-ataca... como já estávamos à espera...


Mas e o consumidor no meio disto tudo?
... eu pelo menos fiquei ainda com mais vontade de comprar no Pingo Doce...

2 comentários:

Sérgio disse...

No meio de tanto o ruído eu acho que as insígnias acabam por se atropelar umas às outras. Depois há outra coisa que elas se esquecem: o consumidor não é burro, ele compara preços e sabe que muitos dos preços anunciados são temporários! Lá se vai o posicionamneto do «always low prices» (quem é que ainda acredita!?)

Outro facto: hoje cada vez mais os cabazes de compras dos portugueses estão cheios de produtos de vários sítios. Se na minha área de residência (ou trabalho) existe um Minireço e um Lidl, eu acabo sempre por ter o frigorífico e a despensa com produtos dos dois lados.

Mag disse...

dos imensos comentários que ja nasceram na internet sobre esta disputa (para além da paródia que já se tornou pra alguns) pareceu-me que o Lidl levava vantagem - o eterno discount market.

ahhh e fiquei a saber por alguns comentários que existe lá fora um clube de fãs Lidl que organiza viagens às aberturas de lojas. Se o Modelo sabe, vai arranjar maneira de fazer um maior e leva-los todos a proxima abertura em Monte Redondo ou assim... Eu até acho que era interessante :)