8.13.2009

guerilha indiana


Não sei se já repararam na rua, mas já vários cartazes, montras, etc. foram invadidos com a quase brilhante acção de guerrilha de um restaurante indiano. Podem ver na foto que tirei hoje ao chegar à agência, em que a menina esbelta da foto tem um autocolante colado na testa, representando o bindi indiano.
Qual será o espanto, quando fui ver o que era o autocolante e é de um restaurante indiano, com o contacto das reservas.
Achei a acção brilhante, e só dou 1 ponto a menos devido ao facto de que apenas tem o contacto das reservas. Não tem site, nem morada, portanto não faço ideia onde seja. sim claro... é só ligar!

5 comentários:

Anónimo disse...

muito fixe

Unknown disse...

Esta acção de guerrilha, que infelizmente é para um restaurante indiano que não existe - o Taj Mahal Moodat, foi desenvolvida pelo copywriter Filipe Carvalho, da Excentric. Esta mesma campanha ganhou Ouro, na categoria de Ambush Marketing, na primeira edição dos Croquette Awards.

Podem ver a apresentação da campanha no blog dos Croquettes: http://croquetteawards-winners.blogspot.com/2009/07/offline-categories-ambush-marketing.html

Eu - e aviso já que sou imparcial e amigo do Filipe, tenho muita pena é que não tenha havido um restaurante indiano de verdade a apostar nesta ideia. Porque, caraças, é uma boa e grande ideia!

Mas já que não há reconhecimento comercial, há reconhecimento criativo, com direito a prémio e tudo!

Anónimo disse...

Por acaso até tem site:
http://tajmahalmoodaat.blogspot.com/

creativeflip disse...

Olá Susana.
Agradeço os elogios rasgados mas sinto que devo esclarecer uma questão.

Tajmahal Moo Daat foi um dos projectos que criei para levar aos Croquette Awards. Apesar de não ser um restaurante a sério tentei divulgá-lo e comunicá-lo como se fosse. Criei inclusivamente um blog a explicar o conceito e menu do restaurante. Quanto ao facto do endereço não estar contido nos autocolantes deveu-se à fraca qualidade de impressão (ficou ilegível).

Deixo aqui o link da campanha:
http://farm3.static.flickr.com/2645/3721973144_35bccf3d3a_o.jpg

Agradeço novamente a exposição da campanha e elogios à mesma.

Cumprimentos,

Filipe

Flip disse...

who needs a creative brief?