não vou dizer se gosto ou não da nova campanha do Pingo Doce.
o que quero comentar é o fenómeno que está a acontecer nas redes sociais.
a primeira vez que vejo algo assim em Portugal. já conhecia os exemplos da Motrin e da Tropicana, mas este está a tomar uma dimensão fantástica.
os comentários são gigantes.
http://www.ptfolio.com/2009/10/07/pingo-doce-venha-ca/
e até já existe o grupo de facebook que desde ontem (com 70 elementos no grupo) já possui agora 652 elementos (a campanha foi para o ar dia 8/10 à noite!!!). todos a manifestarem-se contra a campanha.
junta-se a isto um quizz e uma tshirt do grupo e os comentários do Twitter.
Aguardo com ansiedade novos desenvolvimentos ;)
10.09.2009
O Espectacular Caso do Pingo Doce
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Se fosse possível replicar modelos culturais, Portugal poderia ser a Finlândia e/ou o Brasil a Noruega, por exemplo.
Aquele tipo de filme ensaia um tipo de "nacionalismo" que parece, mas só parece, corresponder a um qualquer sentimento do "português". Numa segunda parte, destroi o que o PD conseguiu durantes anos: diferenciação (sempre positiva).
Talvez fosse inteligente explicar à Duda Pt que a cópia/repetição nem sempre funciona, muito menos de um lado para o outro do Atlântico.
Talvez fosse bom conhecer os prémios Cannes do Duda dos últimos anos (não os de há 20, ou coisa que o valha) e perceber que o que funcionou um dia pode não funcionar noutro.
Por falar em cópia/repetição, o briefing é diferente mas o gesto "vem" é o mesmo. E sim, adivinharam, é uma campanha do Brasil:
http://www.salleschemistri.com.br/blog/category/chevrolet/
Este anúncio rebenta de pinderiquice nacionalista-saloia, até as putas das maçâs foram enfileiradas de acordo com as cores da bandeira e fazem lembrar um filmito terceiro mundista da Leni Rifenstahl.
vG
Para não falar da bandeira que aparece a esvoaçar para o lado errado, de forma a parecer que está asteada ao contrário, e começo a pensar que era mesmo! Como diz alguem aqui, até as maçãs têm as cores da bandeira muito direitas, só que mais uma vez, as cores estão trocadas...
Ninguém falou sobre o mérito que o Duda teve. A equação que ainda não foi respondida é: Como ele convenceu o Pingo Doce? Engenheiro de obra pronta não serve para nada.
dizem e escrevem que os senhores vão ser pagos por objectivos!!! quais objectivos...é a questão que se coloca?
Enviar um comentário