Seguindo esta crescente necessidade de não só partilhar o que nos vai na alma, mas também de partilhar o que nos vai nos pés, Mark Zuckerberg anunciou ontem o lançamento do "Places" que, a meu ver não passa de uma imitação do Foursquare, sendo que as diferenças relevantes são a possibilidade de interacção entre amigos geograficamente próximo e a possibilidade de "tagarmos" terceiros presentes, algo que o Foursquare não contempla.
A entrada do Facebook neste mercado irá certamente suscitar um maior interesse por parte das marcas nesta área de publicidade.
Facebook Places
Mais info
8.19.2010
Facebook lança o Foursqu.... Places
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Chamar imitação quando o que foi feito foi uma parceria com o Foursquare e o Gowalla é um pouco excessivo.
Ainda por cima por estas duas empresas ainda serem muito restrictas de geeks, etc...
Para terminar o Foursquare tem 2 milhões de usuários, o Facebook tem 500 milhões. É óbvio que corre o risco de ser "engolido" pelo facebook mas antes ser engolido com contrapartidas do que simplesmente desaparecer.
Não nos podemos esquecer que a luta facebook google está a meio!
Facebook já é media.
getting boring.
alguém cria uma rede social interessante que não me assalta 87464534242 vezes por dia com marcas?
Sim, concordo Bruno... É preferível desaparecer com contrapartidas que simplesmente desaparecer.
Eu não tenho a menor dúvida que este era o passo lógico do Facebook, não podia simplesmente ficar atrás na corrida. No entanto, com as potencialidades que o mesmo tem podia criar um serviço de facto diferente, com a mesma base claro, mas diferente e não só aglomerar outros 2 serviços que já existem... Independentemente de ser através de parcerias ou não.
Concordo. Acho que faz todo o sentido o Facebook não entrar em guerra, mas sim em cooperação.
Como o Bruno diz, eles já têm uma grande guerra a travar e neste momento deram um pequeno passo à frente do Google.
Enviar um comentário