9.06.2010

Next Step - Stop Selling AFs

É com alguma satisfação que vejo nuestros hermanos a procurarem vender ideias e lucrar com elas recorrendo a outra fonte de rendimento que não sejam as célebres AFs. Era já com alguma tristeza que me ia resignando ao facto de termos de vender ideias e cobrar Afs, mas hoje li que a Publicis estreia uma nova unidade de negócio, a “Unusual Business” eis algumas palavras de um dos seus responsáveis “Las buenas ideas otorgan valor y no solo tienen que manifestarse en comunicación. Crearemos videojuegos, nuevos productos, sistemas de iluminación, mobiliario, nuevas aplicaciones informáticas…¡hasta recetas!, si eso hace crecer el negocio de nuestros clientes… Nosotros, como parece lógico, participaremos en los beneficios".
No modelo da Alice&Peter uma ideia vale pela envergadura do problema e pelos resultados, sem qualquer margem sobre custos de produção (se o cliente quiser os fornecedores até podem cobrar directamente a estes).
De momento parece que os clientes agradecem a honestidade e transparência!

1 comentário:

Joana Veiga disse...

the guts, oh the guts

ainda assim, não desvalorizem o papel importante que a pré-produção tem no desenvolvimento e correcta implementação das IDEIAS geradas, sobretudo quando falamos de empresas de design.