2.15.2011

Prémio

Se “Most people who play state lotteries aren't playing to win. They're playing for the endorphin rush they get when they buy a ticket. Many people who win the big prize keep playing.” in Seth Godin Blog

Então porque é que as campanhas da Santa Casa são sempre em cima do prémio?


4 comentários:

Joana Veiga disse...

exactamente por causa da "endorphin rush they get when they buy a ticket"???

Armando Alves disse...

Recomendo antes a leitura do último artigo do Jonah Lehrer, 'The Psychology Of Lotteries'

http://www.wired.com/wiredscience/2011/02/the-psychology-of-lotteries/

Armando Alves disse...

Recomendo antes a leitura do último artigo do Jonah Lehrer, 'The Psychology Of Lotteries'

http://www.wired.com/wiredscience/2011/02/the-psychology-of-lotteries/

JCP disse...

Obrigado Armando.
Neste tema há também o livro How we decide
http://www.amazon.com/How-We-Decide-Jonah-Lehrer/dp/0618620117
Que traz algumas luzes interessantes sobre o que motiva as decisões seja elas compra da lotaria ou outras.