Esta é uma pequena rubrica sobre as campanhas, ideias e criações que dificilmente seriam aprovadas em Portugal.
Este filme do Canal Digital + agência Try nem é propriamente revolucionário ou ultra-criativo, é apenas um bom conceito criativo sobre um atributo claro de serviço, com um "final inesperado" que implicitamente, marca uma posição da marca. Se as mentalidades coletivas acompanhassem os tempos, seria só um "final", mas adiante. É este final que poucos anunciantes em Portugal aprovariam. Assumir uma posição que pode causar xxx comentários negativos no facebook? Nem pensar, Consumidor nos livre.
Se em muitos países, alguma da comunicação de marca procura fazer parte da discussão das questões sociais que realmente importam nas vidas das pessoas, a CPPC - comunicação portuguesa politicamente correta - faz quase tudo para não mudar nada, para não levantar ondas, para agradar a gregos e a troianos. As campanhas que acabam no caixote que tem um "ME ME ME" etiquetado a letras garrafais, as tais dos "Compre já", dos "Este produto/serviço é fantástico porque..." ou do "Somos espetaculares porque..." existirão sempre, há lugar para elas, e ainda bem. Mas escusavam de ocupar tanto espaço.
9.28.2017
OS "INAPROVÁVEIS"
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