O efeito Evian em formato hipérbole.
7.09.2009
7.08.2009
Brief no Prato - é desta
7.07.2009
7.03.2009
7.01.2009
Velha sabedoria
"Para cada produto, temos de buscar uma solução publicitária que seja a cara dele, e não a nossa cara. Às vezes, a solução está no racional, outras no humor, muitas vezes na emoção, outras na criação de um personagem ou testemunho, e algumas vezes até num mero exercício estético."
-- Washington Olivetto
6.29.2009
6.26.2009
Leões de Media
Os Leões de Media estão geniais. Vale a pena conferir.
http://work.canneslions.com/media/
6.25.2009
Potencial
Optimo exemplo do The Guardian (ver aqui) de como explorar o potencial da versao digital. Acho a ideia genial. Alem de envolver o publico, optimiza recursos ao democratizar o trabalho jornalistico.
E mais importante ainda (principalmente para campanhas de comunicacao), esta foi uma optima forma de explorar o potencial interactivo do online. Muito inteligente.
E um modelo a seguir/inovar por qualquer marca.
6.23.2009
Pickles e C.ª
Conversa de surdos ou "como se fazem anúncios explicados à nossa Tia". Uma rábula excelente aqui no Ad Contrarian.
Fica um "cheirinho":
The phone rings:
ROBBIE: Hello.
RUTHIE: Robert, it's your Aunt Ruthie.
ROBBIE: Hi Ruthie.
RUTHIE: Hello, darling.
ROBBIE: What's up?
RUTHIE: I'm calling to ask a favor.
ROBBIE: Sure.
RUTHIE: My pickles are selling very well, and Big Save says they'll put them in their supermarkets all across the country, but I have to do some advertising. So I thought as long as my nephew is a big shot advertising man, maybe your company could make an ad for me.
ROBBIE: Sure.
RUTHIE: So here's what I want the ad to say... Aunt Ruthie's Pickles are homemade, they taste wonderful and we use fresh ingredients.
ROBBIE: Well, okay, but we really need to think a little more about this.
RUTHIE: Um...okay...what?
ROBBIE: Well, first we need to understand the consumer.
RUTHIE: The consumer?
ROBBIE: It's a...a person who buys things.
RUTHIE: Everyone buys things.
ROBBIE: Right...
RUTHIE: So how is a consumer different from a person?
ROBBIE: Um...it's not
RUTHIE: So why don't you just call it a person?
ROBBIE: Okay, so it's a person.
6.22.2009
6.19.2009
Puro magnestismo
Agência: Draft FCB
Um anúncio bem divertido capaz de fazer as delícias da criançada (o target).
Pergunto: e em Portugal haveria coragem, por ex. uma marca de leite ou cookies, para fazer algo assim? Parece que já estou a ouvir o "brand manager" a dizer «ah o target não ia entender» ou «é de mau gosto é melhor não arriscar, vamos antes mostrar que as nossas bolachas são um óptimo lanche e ajudam a crescer».
ideias, inspiração ou insights?
6.18.2009
Apple (e muitos de nós) VS Microsoft (e poucos Clientes da Praça)
Exmo. Sr. Director da Escola,
Quero ser muito clara relativamente ao desenho que a minha filha elaborou na escola. Não quero que fique com a impressão errada. O meu emprego é na loja Home Depot., em Chicago, onde sou empregada de balcão. Há dias, contei à minha filha que fizemos um "dinheirão" vendendo PÁS para retirar a neve às centenas de automobilistas cujos carros ficaram bloqueados num grande nevão... É isso que o desenho retrata!!!
É verdade, muitos de nós quando o Cliente começa a pedir para encher a peça de caracteristicas que ninguém vê, lembramos sempre aquele video que transforma uma embalagem da apple numa da microsoft, ou seja, a Bela no Monstro, mas aqui vemos o porquê! e como diz o velho sábio: "um homem prevenido vale por dois."
Resumindo, não se ponham com coisas e quando o Cliente mandar meter, é para meter! Eles conhecem melhor do que ninguém os seus Clientes...
6.16.2009
desde MOnserrat em 1992!
É verdade desde Monserrat em 1992 (Barcelona, Jogos Olímpicos), que não via algo assim! Pode ser que apartir de agora se volte a olhar de novo para a voz, talvez a Susan Boyle também tenha tido aqui a sua influência. Vamos ver até onde vamos e se será o fim do playback. Faço aqui a aposta que as duas vão ser as protagonistas de DOve. Agora a nível pessoal, e como diria o outro, boa malha!