7.09.2009

"Rolling babies"



O efeito Evian em formato hipérbole.

7.08.2009

Brief no Prato - é desta


Meninos do Rio not available.
A vista mantém-se, almoçamos na esplanada da Portugália, ao lado dos meninos.

"Projecto Gosta de Ti"



Coca-Cola, Ivity e Experimenta Design - um projecto interessante

7.07.2009

"Not again"

7.03.2009

Anatomia de um planner

7.01.2009

Velha sabedoria

"Para cada produto, temos de buscar uma solução publicitária que seja a cara dele, e não a nossa cara. Às vezes, a solução está no racional, outras no humor, muitas vezes na emoção, outras na criação de um personagem ou testemunho, e algumas vezes até num mero exercício estético."
-- Washington Olivetto

Bogusky 2.0 (BETA)

6.29.2009

Brief no prato (...ª tentativa)

Quem diz que vai e vai mesmo?

6.26.2009

Leões de Media

Os Leões de Media estão geniais. Vale a pena conferir.

http://work.canneslions.com/media/

6.25.2009

Potencial


Optimo exemplo do The Guardian (ver aqui) de como explorar o potencial da versao digital. Acho a ideia genial. Alem de envolver o publico, optimiza recursos ao democratizar o trabalho jornalistico.

E mais importante ainda (principalmente para campanhas de comunicacao), esta foi uma optima forma de explorar o potencial interactivo do online. Muito inteligente.

E um modelo a seguir/inovar por qualquer marca.

6.23.2009

Pickles e C.ª

Conversa de surdos ou "como se fazem anúncios explicados à nossa Tia". Uma rábula excelente aqui no Ad Contrarian.

Fica um "cheirinho":


The phone rings:
ROBBIE: Hello.

RUTHIE: Robert, it's your Aunt Ruthie.

ROBBIE: Hi Ruthie.

RUTHIE: Hello, darling.

ROBBIE: What's up?

RUTHIE: I'm calling to ask a favor.

ROBBIE: Sure.

RUTHIE: My pickles are selling very well, and Big Save says they'll put them in their supermarkets all across the country, but I have to do some advertising. So I thought as long as my nephew is a big shot advertising man, maybe your company could make an ad for me.

ROBBIE: Sure.

RUTHIE: So here's what I want the ad to say... Aunt Ruthie's Pickles are homemade, they taste wonderful and we use fresh ingredients.

ROBBIE: Well, okay, but we really need to think a little more about this.

RUTHIE: Um...okay...what?

ROBBIE: Well, first we need to understand the consumer.

RUTHIE: The consumer?

ROBBIE: It's a...a person who buys things.

RUTHIE: Everyone buys things.

ROBBIE: Right...

RUTHIE: So how is a consumer different from a person?

ROBBIE: Um...it's not

RUTHIE: So why don't you just call it a person?

ROBBIE: Okay, so it's a person.



Ia por exactamente o mesmo post, mas assim nao e preciso sair daqui para o youtube.

Tambem adorei. E inevitavel, estas coisas enchem-me de orgulho portugues :)

6.22.2009

Museu Efémero, um belo leão. Eu gosto muito.

http://www.youtube.com/watch?v=ooscH571RAA

6.19.2009

Puro magnestismo



Agência: Draft FCB

Um anúncio bem divertido capaz de fazer as delícias da criançada (o target).

Pergunto: e em Portugal haveria coragem, por ex. uma marca de leite ou cookies, para fazer algo assim? Parece que já estou a ouvir o "brand manager" a dizer «ah o target não ia entender» ou «é de mau gosto é melhor não arriscar, vamos antes mostrar que as nossas bolachas são um óptimo lanche e ajudam a crescer».

Do brands matter in a recession?

ideias, inspiração ou insights?


E se nós planners, tivéssemos de escolher entre ideias, inspiração e insights... o que deveríamos escolher?

6.18.2009

Apple (e muitos de nós) VS Microsoft (e poucos Clientes da Praça)


Exmo. Sr. Director da Escola,

Quero ser muito clara relativamente ao desenho que a minha filha elaborou na escola. Não quero que fique com a impressão errada. O meu emprego é na loja Home Depot., em Chicago, onde sou empregada de balcão. Há dias, contei à minha filha que fizemos um "dinheirão" vendendo PÁS para retirar a neve às centenas de automobilistas cujos carros ficaram bloqueados num grande nevão... É isso que o desenho retrata!!!


É verdade, muitos de nós quando o Cliente começa a pedir para encher a peça de caracteristicas que ninguém vê, lembramos sempre aquele video que transforma uma embalagem da apple numa da microsoft, ou seja, a Bela no Monstro, mas aqui vemos o porquê! e como diz o velho sábio: "um homem prevenido vale por dois."
Resumindo, não se ponham com coisas e quando o Cliente mandar meter, é para meter! Eles conhecem melhor do que ninguém os seus Clientes...

6.16.2009

desde MOnserrat em 1992!



É verdade desde Monserrat em 1992 (Barcelona, Jogos Olímpicos), que não via algo assim! Pode ser que apartir de agora se volte a olhar de novo para a voz, talvez a Susan Boyle também tenha tido aqui a sua influência. Vamos ver até onde vamos e se será o fim do playback. Faço aqui a aposta que as duas vão ser as protagonistas de DOve. Agora a nível pessoal, e como diria o outro, boa malha!

6.15.2009

Procuram-se Coreografos!!


Está diante de todos. Vou abrir a minha agência!
Procuram-se Coreografos!

6.12.2009

Continuam a marcar pontos