4.29.2008

Porque a contra-cultura é importante



Não há nada como aprendermos com os nossos "críticos" para fazermos melhor publicidade. Aliás recomendo a leitura do artigo "Technoslave":

"Trapped by our cell phones, email and iPods, we need to clear our minds from the clutter and stop being technoslaves."

E se de repente uma marca como a iPod dissesse aos consumidores para usarem menos os seus iPods? Como é que as pessoas desconstruíriam a mensagem?

2 comentários:

pmg70 disse...

N desconstruíam. Qt mt discutiam o apelo da marca. Desconstruir implica um conhecimento profundo do objecto construído.
Tu poderias fazê-lo pq a tua experiência (profissional) te deu os meios. Eu pouco, pq estratégia em comunicação n é a minha área.
Mas voltando a pegar no apelo q sugeres, soa-me a qd, num dia quente, ofereço um gelado dengoso ao meu filho e lhe digo: - Come devagar ou faz-te mal!...
Como achas q come ele o gelado?

Anónimo disse...

Acho ao princípio causaria estranheza «então estão-me a dizer para usar menos o produto deles?». Depende da mensagem e do objectivo pretendido. Se a Apple, uma marca criativa, me dissesse não bloqueies os teus ouvidos ao mundo exterior ao que se passa à tua volta, eu compreendia e até agradecia a honestidade deles. Aliás ficava a gostar + da marca.