4.03.2008

To share or not to share

Estava a ler o post interessante que a Margarida colocou, ontem, sobre os actuais tempos de sharing e lembrei-me de uma frase atribuída ao Jung que me choca mas que acaba por ter um bocado de verdade nos dias de hoje: "Todos nós nascemos originais e morremos cópias".

5 comentários:

Mag disse...

é vdd... também na perspectiva desenvolvimentista quando nascemos somos uma "tábua rasa" e à medida que crescemos vamos adquirindo conhecimentos através das experiências... é normal que com os mm conteúdos disponíveis para todos seja muito mais fácil acabarmos todos semelhantes ;) o que não é necessariamente negativo! podemos ter tdos os mm conhecimentos, mas a forma como o utilizamos é que nos diferencia!

JCP disse...

Há uma apresentação do Ken Robinson na TED (provavelmente a melhor apresentação que já vi na vida) onde ele defende a teoria que um dos maiores problemas do sistema educativo é não fomentar essas diferenças que existem à partida.
Se quiserem ver a apresentação está aqui http://www.ted.com/index.php/talks/view/id/66

Marcio Beauclair disse...

De acordo, Margarida. Tu és um bom exemplo disto: diariamente vejo vários blogs (todos vemos) e acho a forma como tu colocas o post bem interessante, pareces mais humanista, sempre a buscar mais pelo comportamento. Muito legal.

Marcio Beauclair disse...

Gostei, jcp! É o tipo de apresentação que nos motiva a fazer diferente.

Mag disse...

Márcio, é a minha alma de psicóloga!! ;)