5.06.2008

Coming back is cool

Estive fora de Lisboa por 2 semanas e tava a ler, atrasado, os posts do nosso blog. Bem legais! Pena que perdi os posts de moda do Miguel (ainda bem, se não, teria deitado fora o meu armário), não consegui responder ao Messias (sim, o JCP colocou um post sobre cachorros e eu comentei sobre as tendências do "marketing canino") mas consegui estar a tempo de responder, em parte, a pergunta da Sofia: estava a pensar sobre "What's cool?" e veio-me à mente a pergunta "What's hot?" (sensual, sexy, quente, emoção que vem de dentro). Fiquei com a sensação que o "cool" é bastante assexuado e é algo que está fora de ti - uma emoção que não consegues agarrar, mas queres. Todas as marcas "cool" que me passam pela cabeça têm um bocado deste conceito: Abercrombie, Mini, Apple... e estão sempre a mudar. Lembrei-me de um livro do Bauman que estava a ler (Modernidade Líquida) que fala um pouco da volatidade dos tempos em que vivemos. O "cool" também parece-me líquido e volátil. Um "baumiano". Mas voltei agora, tenho que pensar mais no assunto...

Sem comentários: