8.26.2008

I got Soul But Im not A Soldier

Para mim isto foi o melhor dos Jogos Olímpicos 2008, algo que muito infelizmente passou ao lado de qualquer publicação dita informativa ou jornalística. Desde já felicito todos os atletas* que estiveram presentes e se divertiram (porque para terem os mínimos, de certeza que trabalharam muito duro para o merecerem).

Muitas foram as vezes que perguntei porque abriam os telejornais com a garrafa de gás do 2º andar que rebentou durante a tarde, com jornalistas no local para entrevistar a senhora que se limitava a dizer que tinha ouvido um "Bum muito forte” (o que me levou a deixar de ver notícias).
Durante os Jogos pensei que desde então o jornalismo já tinha evoluído, que já se tinha apercebido, que o seu papel social não é só lembrar às pessoas, que no mundo só existem desgraças. Infelizmente continuam na mesma... com destaque para a Fossa Olímpica d’O Jogo.


*só mesmo os atletas porque os dirigentes que foram... muito infelizes estiveram quando mandaram o Marco Fortes para Portugal, o espírito de união não é só com os que ganham. E com atletas olímpicos a terem de pagar 500€ para ficarem até ao fim a apoiar Portugal. E Vicente Moura... já leste o que escreveu José Diogo Quintela n’A Bola? Sim, sobre os teus pensamentos enquanto vias a prova do Nelson Évora. Devias.

Fiz agora o registo n'A Bola a ver se conseguia fazer o link ao artigo e... nada... é muito triste, porque o pouco de bom que há, não se consegue divulgar...

Sem comentários: