10.07.2008

Governo Thinks Out of the Box

O Governo de José Sócrates vai ter mais um departamento de investigação, caracterizado por ser 100% inspirado na internet.
Isto depois de ter sido aprovado um programa social e cultural, inspirada no Heavy Metal Farmer. Neste caso, o Governo viu um meio de juntar os interesses de dois grupos, a necessidade de renovação de uma sociedade envelhecida e do repovoamento do interior do pais, e a necessidade de uma ampla superfície para uma expressão cultural até hoje muito reconhecida mas pouco apoiada.
Dois Ministérios (do Interior e da Cultura) que lançam novas formas de trabalho e de sinergias até hoje inéditas e que levantam um problema que afecta e põe em causa o mundo especializado e estruturado das grandes empresas. Incluo as de Publicidade e pergunto: “o tipo que se lembrou de fazer um outdoor com painéis solares (Nedbank*) tinha de ser um muito bom copy ou director de arte? Ou estas ideias são reservadas ao director criativo?” Também não acredito que estas ideias sejam reservadas somente aos planners.


*http://www.youtube.com/watch?v=h5FCMDqtFq0

1 comentário:

pmg70 disse...

"What if a bank really did give power to the people?"

Em inglês a mensagem é dúbia, em Tuga seria impossível já q power seria poder ou energia.

A questão que levantas é bastante pertinente... posta por quem trabalha numa grande agência!
Quem trabalha numa pequena ou micro não a percebe bem e falo por experiência própria. E explico:

Se é necessário elaborar uma campanha de publicidade, sou estratega, designer, contacto, copy (qd sai) e produtor; se é necessário um stand, seja grande ou pequeno, sou arquitecto, contacto, designer e produtor; se é necessário bellow the line, sou designer, contacto, ilustrador e produtor.
Umas vezes a muito custo outras não.

Deixo agora uma questão:
Alguém habituado a trabalhar numa grande agência, com uma função especifica, teria capacidade para liderar SOZINHA a criação, design, contacto e produção de um stand (ex.) com 1000m2 para um budget de ± €400.000?
Nós nas pequenas temos.
PG