12.08.2008

Remember not to buy a Megane ever



Remember when you said you'd never buy a Renault? Mas que raio de slogan e este? Lembras-te de todas as promessas que fizeste e nao cumpriste, todos os sonhos que foram pelo cano abaixo? Todas as certezas que perdeste? Todas as parvoices em que acreditaste? Este anuncio deprime-me...

It's time to change porque? Para te sentires um anormal que da o dito por nao dito?Porque e uma evolucao natural deixar de ter certezas?

Se calhar estou a delirar, mas so consigo imaginar um brief do cliente a impingir um estudo da MB que diz que 40% do mercado afirma nunca ter pensado em comprar um Renault...
E para variar, a fazer finca pe para que o insight esteja la. "Tem que estar, para o consumidor se identificar, entao? Se nao como vao saber que e para eles?".

Se calhar estou a mesmo delirar, mas nao vejo outra razao para uma agencia sair-se com esta...

5 comentários:

Messias disse...

depois do Obama, todos querem Change.
sobre as promessas, os sonhos, as parvoíces em que acreditaste... não vejo mal e lembro o poeta que diz que ridículo é nunca ter amado. O que me parece descabido é colar o "remember when you said you'll never buy a megane."
Quem é que alguma vez pensou nisso.... a única marca/produto que já me provocou esse pensamento foram as Crocs. E se alguém algum dia me vir com umas, por favor atirem-me pedras e tudo que tiver ao vosso alcance.

Sofia Pires disse...

agora imagina um anuncio a dizer: lembras-te qd juraste que nunca ias usar umas crocs? ias compra-las pq is time to change?
o copy e engracado, claro, mas isto nao e um poema, e um anuncio. Tem que fazer sentido para a marca.

(se bem que ha anuncios que para mim sao poemas... mas nao podem deixar de ser anuncios)

Pedro Pessanha disse...

Olá Sofia, és tu que estás no Mexico? Vive lá 2 dos melhores anos da minha vida (2001/02)e em 2007 voltei para 3 semanas de férias inolvidables! Guey no mames, que memorias tengo.
Saludos,

p

Anónimo disse...

Por acaso discordo :-)

Quem tenha repulsa pela marca, nunca mudará o suficiente para se aclientizar. Eu também estou receptivo a uma chuva de pedras se me viem de crocs.

Mas para quem ia na moda de não gramar Renault (podia ser um Citroen) ou simplesmente não tinha qualquer relação com a marca, acho que a mensagem funciona.

Mas só funciona porque há realmente uma mudança. O carro é giro :-). E o filme também.

A.A.

pmg70 disse...

Concordo que o filme é giro, o carro nem por isso e as crocs serão giras... daqui por 10 anos.

No entanto concordo com o messias. O "remember when you said you'll never buy a megane." era escusado pq era escusado e pq o carácter temporal do filme é desajustado deste modelo. Há qts anos existe?

PG