10.28.2009

Contas pagas?

Eu sou quase viciado na web, sempre andei muito por aqui, mas sempre me achei em dívida com o que ela me oferecia. O dívida se tornou concreta quando estava em uma viagem e não sabia onde jantar... Trip advisor me mandou para um restaurante maravilhoso em Baiona, afastado da confusão turística, uma casa na colina com vista para toda a cidade, perfeito, o dono era o ex-chef de um dos melhores restaurantes da região, prometia. Não foi a primeira vez que a rede me da um presente desses e certo de que não será a última, mas esse episódio me fez ter vontade de contribuir mais, passo agora a me perguntar como posso somar, trip advisor foi o primeiro a ganhar posts meus, começo a postar também no wowwiki (wiki de quem joga World of Warcraft). Acho que foi minha passagem do egocentrismo pro masscentrismo :D

Afinal sempre estive usando a rede com ferramentas com o usuário no centro. Blog, forum, facebook, twitter... acho que o ffffound é onde se assina menos o post, não tem seu nome estampado falando:"Olha fui eu!". Mas existe uma rede sendo construída por pessoas que realmente se importam em pagar a sua dívida com a rede, me fez lembrar desse video, meio que recente do TED onde Jonathan Zittrain fala disso:



Eu resolvi escrever isso aqui por um motivo, uma missão: Conhecer as revistas independentes de portugal... Por isso resolvi apelar para a rede. Nada melhor para começar a pesquisa que um hub como esse aqui.

Dicas nos comments, sff!

1 comentário:

Joana Veiga disse...

Dalbergaria adorei o vídeo... curioso que também tenho dívidas para com a rede... para além da dívida diária de todo o knowledge e da forma como nos permite estar em contacto, uma vez fiz um star power no StarTracker e fui também eu alvo desses Random Acts of Kindness... Quando o Star Tracker necessitou de donativos para organizar um evento em Lisboa, os membros foram convidados a doar sob o tema "doe o que considera que o TST lhe deu". Curioso e interessante.

Entretanto, em termos de revistas indie, não há muitas... em papel aqui ficam:

- DIF (gratuita, bairro e afins)
- Parq (gratuita, bairro e afins)
- Umbigo (banca)
- Zoot (banca)
- Número (não tenho a certeza que ainda exista)...

alguém sabe mais?