12.17.2009

Notoriedade VS Popularidade




Uma marca conhecida e reconhecida graças à pressão dos seus GRP's não é necessariamente uma marca popular e amada.

Quando é que as agências de media e alguns anunciantes vão entender isto?

5 comentários:

jfg disse...

Não sei, mas alguém devia explicar isso aos senhores do Pingo Doce. Antes que eles transformem "aquela coisa" num case-study pela recordação e notoriedade alcançadas...

joao freitas disse...

verdade de janeiro a janeiro

R disse...

Concordo a 100% com este post! sempre defendi que a questão do "falar bem ou mal, o importante é falar" não é assim tão linear. O Pingo Doce, para dar apenas um exemplo, pode ter atingido níveis de notoriedade nunca antes alcançados mas toda a gente (ou pelo menos a maioria) se lembra "daquela coisa" pelo lado negativo. E não me parece que o objectivo de um anunciante seja o de ser lembrado pela negativa.

Anónimo disse...

Já que o caso do Pingo doce é dado como referência pelos comentadores, quem disse que as pessoas não gostam de marca!?

Teresa Rebelo disse...

Infelizmente há mais casos destes. A Mediamarkt, por exemplo...