1.19.2010

é verdade... basta olhar para os olhos dos clientes enquanto fazemos uma apresentação... enquadramos, desenvolvemos, falamos em posicionamentos, nas verdades da marca, mas no final, quando se toca nas palavras negócio e lucro é que vemos os mesmos olhos a brilhar...



"Mas por que escrevo esse artigo? Escrevo porque nos dias de hoje a disciplina do planejamento possui uma importância enorme no negócio da comunicação. O planejamento tem a função de organizar o não exato, imaginar uma tese que seja relevante em um mundo cheio de histórias, teses e lendas. Muitas vezes, tem um trabalho mais complicado ainda, que é criar um discurso simpático e relevante para um produto sem graça.

O problema é que eu sinto que os planners – uma parte deles, é claro - ainda não entenderam completamente a sua relevância, e que é preciso fazer mais do que faz hoje. Hoje, a maioria dos profissionais ainda se preocupa apenas com o mundo da comunicação e da construção de posicionamentos de marcas. Estão certos, mas ficam no meio do caminho. É preciso ter visão de empresário, de marketing e não apenas uma visão publicitária. E que no seu maldito, mas sempre necessário PowerPoint, tão importante quanto as palavras posicionamento e marca devem estar, precisam estar, as palavras negócio, vendas e lucro."


http://grupodeplanejamento.typepad.com/v1/2009/12/cutucando-o-planejador-com-vara-curta.html

1 comentário:

Rodrigo Cordelini disse...

olha meu chapa...respeito muito tua opinião à respeito dos planners...alías, essa opinião é muito comum hoje em dia...mas discordo completamente que é isso que faz os olhos dos clientes brilharem...o que faz o olho de alguém brilhar nesse mercado é algo que realmente "FAÇA SENTIDO" pro negócio dele...que vc apresente e ele, baseado em tudo que vive diariamente ali naquela empres,a respira tudo que a agencia passa loooooonge de perceber...no final, posicionar uma marca de um jeito que "faça sentido" pra empresa é o que o cliente espera dos planners...tentar ser pseudo-completo, essa corrida desenfreada para ente3nder de tudo, a meu ver, é destruidora e tem tempo curto...um planner deve posicionar marcas...e se fizer isso direito, vai acertar em cheeeeeio no negócio do cliente...abraços, Rodrigo Cordelini