2.15.2010

Jamie Oliver "Food revolution"



Depois das escolas inglesas, Jamie chegou à América para «revolucionar» os hábitos alimentares dos norte-americanos, ajudando-os a curar-se da sua obesidade anacrónica.

Algumas das suas ideias:
:: As marcas (food brands) devem colocar a educação alimentar no centro do seu negócio.
:: Os supermercados deveriam ter uma pessoa, uma espécie de «embaixador» nas suas lojas que ensinem as pessoas a cozinhar ou a escolher os ingredientes/alimentos certos.
:: As escolas deveriam ensinar as crianças a cozinhar a qual a importância de uma alimentação equilibrada.

"Comer bem, custa pouco"?

2 comentários:

Joana Veiga disse...

top,
acho que ainda vai ser nomeado Prémio Nobel da Paz.
De Chef a Political Guru.

hidden persuader disse...

Não sei como é que há marcas, ex. Pingo Doce, Continente ... que deixam escapar uma oportunidade destas - abraçar o conceito de "good food", ensinar às crianças e pais a origem/proveniência da comida; a importância de conhecer igualmente o valor nutricional dos alimentos, etc. Perguntam-me se há via para além dos spots e jingles de 60" e 30", claro que há. As marcas para além de venderem, tem uma coisa chamada «ponto de vista».