5.25.2010

You Social Media Whore


No Culture Buzz de hoje li um artigo muito interessante sobre uma acção digital da Burger King da Noruega. Basicamente, a BK troca likes por hambúrgers. Ao fim de 10 Likes, a pessoa recebe pode ir levantar o seu Hot Salsa Burger. Cada like fica assim avaliado em 0,29 cents.

Para além do óbvio (a marca fala de social engagement, a Culture Buzz realça como não há almoços grátis - literalmente), acho interessante aqui uma visão de uma nova noção de media a consolidar-se (ainda ontem a Margarida postou aqui a acção usando o Chat Roulette).

Quanto custa o meu Like? Haverá um novo patamar de um Like desinteressado e um Like Interessado? I Really Like This VS. I Kinda Want Smtg for Free (já estou a ver o título da tese de doutoramento de um qualquer maluco da sociologia do consumo).

As palavras são pedras, já dizia o Virgílio.
(E agora a minha professora de semiologia devia ficar muito contente!)

FONTE:
BK NORWAY TURNS SOCIAL ENGAGEMENT INTO CURRENCY Will You ’Like’ for Food?

2 comentários:

O Leitor disse...

Boa pergunta. Eu acho que cada vez mais as pessoas adicionam amigos e grupos e fazem likes muito por impulso. Tipo agora são todos amigos da Prof. Bruna ou da Selecção. Daqui a 2 meses ninguém se lembra está lá no vazio. Quem gosta volta ;)

hidden persuader disse...

Nada é feito de maneira desinteressada. Mesmo quando fazes um anúncio estás a comprar a atenção das pessoas. Tens que lhes dar alguma coisa em troca: um novo pedaço de informação (útil ou que as ajuda a sentirem mais espertas), um jingle para cantarolarem, 30" de entretenimento para comentarem, slogan para repetirem, etc.