6.02.2010

Political Kitchen


Já não é nova a ideia da cozinha ser usada como um statement.
Quando a França foi contra a invasão do Iraque, alguns restaurantes de fast food norte-americanos mudaram o nome de French Fries to Freedom Fries.

Jamie Oliver passa de Celebrity Chef a Political Eating Advisor. Depois do TED virá o Prémio Nobel da Paz.

Agora nasce a Conflit Kitchen, um conceito de fast food pop up store (norte-americano) que muda o seu menu de acordo com a gastronomia de um determinado país. O denominador comum é o facto dos Estados Unidos estarem em conflito com estes países.

A Paz através do Estômago?






1 comentário:

hidden persuader disse...

Há uma "teoria" de relações internacionais desenvolvida pela Thomas Friedman em 1996 (salvo-erro), de que dois países onde haja uma restaurante McDonald's têm uma menor propensão para entrarem em guerra :)

Claro, exista depois quem defenda (fundamentado pela pura ironia)de que os países com maior número de Starbucks por m2 têm maior propensão a sofrer de crises financeiras:

http://thehiddenpersuader.blogspot.com/2008/10/uma-nova-teoria.html