7.30.2010

O que poderia ser pior?

Há alguns meses a Dr Pepper, marca da Coca-Cola, fez uma campanha no Facebook chamada "the status takeover", uma continuação para o conceito das campanhas da marca "What's The Worst That Could Happen?"





Na campanha de Facebook os utilizadores tinham a oportunidade de ganhar 1000 Libras. Para tal só tinham que dar o controlo do seu status à Dr. Pepper que iria colocar posts embaraçosos como "Qual é o mal de urinar no chuveiro?" ou "Acabei de ver o 2girls and 1 cup e fiquei com fome".



Então o que poderia ser a pior coisa que a aconteceu à Dr. Pepper, nesta campanha que teve mais de 160mil participantes ?

Parece que a mãe de uma utilizadora de 14 anos viu a mensagem do "2 girls 1 cup" no status da sua filha e não ficou muito contente, o que a levou a a partilhar a sua experiência no mumsnet.com e a reacção dos outros pais não foi leve.

Resultado: a Coca-Cola acabou com a campanha, a promoção nunca chegou ao fim e segundo parece a relação com a agência (Lean Mean Fighting Machine) acabou também.

Acham que esta foi uma boa medida da Coca-Cola?

Ou acham que 160mil participantes é um número tão grande que devia superar uma única queixa?

3 comentários:

Nuninho disse...

Uma brincadeira é uma brincadeira...
Acho sempre mal quando as marcas cedem a este tipo de queixas púdicas!

Se a filhinha tivesse ganho 1000L certamente já não haveria problema nenhum em ter ficado com fome por assistir ao 2girls1cup.

Moralismos ridículos..

Joana Veiga disse...

Independentemente da minha opinião pessoal, as marcas têm de perceber o risco que correm quando começam a "conversar" com os consumidores (nos seus canais ainda por cima) e têm de ter coragem para assumir os riscos. Ou será que ninguém previu os riscos?
São todos assim tão ingénuos?
Fica a agência como bode expiatório. A relação chegou mesmo ao fim.

hidden persuader disse...

Acho que tanto o anunciante como a agência, para se protejerem, deveriam ter algum tipo de disclaimer ou ou só deixar participarem pessoas a partir dos 18 anos. Assim acabava-se o folclore :)