8.04.2010

FACEBOOK BANK

Num mundo em que o David Bowie já teve um banco, parece-me lógico que o próximo passo do facebook, agora que lançou os facebook credits, seja evoluir para uma "moeda" virtual alargada, transformando a rede social de 500 milhões de users no canal de excelência do mais novo jargão da nossa praça: Social Commerce.

Se a comunidade gamer é o primeiro target desta evolução, a verdade é que as vendas de créditos facebookianos já sairam do âmbito paypal e já são vendidos offline em localizações físicas na Ásia e na Austrália, facilitando a vida aos jovens que não têm cartão de crédito.
(isto pode dar azo a uns dramas parentais dentro de pouco tempo imagino eu...)

Daqui podemos extrapolar para o mundo. A venda de produtos via facebook é já uma realidade. Será que o HSBC ou o Santander vão agarrar esta oportunidade? Será que as marcas vão desenvolver as suas plataformas de e-commerce?

Será que eu vou fechar a minha conta no BES?

1 comentário:

Sérgio disse...

Já podes fazer as comprinhas da Tesco no Facebook. Será que um dia também vamos poder comprar alface do Farmville no Facebook? :)