4.28.2011

"Power to the people"

Vinha eu ontem a "Vespar" pela cidade quando me deparei pelo caminho com 2 focos de "insurgentes" do Minipreço.
"Só paga mais quem quer" - gritavam eles. E assim com uma manif. simulada temos o Minipreço a gritar e esbracejar pelos direitos do consumidor. O episódio de ontem fez-me lembrar a comunicação francesa da grande distribuição.


("Defenda o seu poder de compra")

Os franceses que sempre tiveram uma vocação natural para intelectualizar, politizar e "erotizar" o discurso publicitário, também se lembraram de adoptar uma narrativa militante há cerca de 6 anos atrás. Com o Leclerc, Intermarché e Carrefour "le consommateur est le roi".


("O dinheiro não cai do céu")


("Melhor consumo é urgente")

3 comentários:

Carolina Dias disse...

Parecem anúncios tirados do Maio de 68 :)

Anónimo disse...

será uma nova tendência?

Sofia Castanheira disse...

Já viram isto?
"PHD promove “manifestação” para o Minipreço"