Assim como os adeptos da slow food acredita que a comida deve ser local, biológica e sazonal, alguns adeptos de blogs começam a falar de slow blogging - aqueles que veem blogs de noticias que publicam 50 posts por dia são como um restaurante de fast food. Ou seja, acham que é bom para o consumo ocasional, mas não sustentam a longo prazo.
Os que praticam o slow blogging actualizam suas páginas com pouca frequência, publicam pensamentos, ensaios - sem pressas e sem urgências.
http://www.nytimes.com/2008/11/23/fashion/23slowblog.html?_r=1
11.28.2008
Depois da slow food, o slow blogging
11.26.2008
Just a nice chap
O João já conhecia o Russell fisicamente dos "Interesting Talks" em Londres, eu virtualmente apenas.
Hoje tivémos uma espécie de "coffee morning" com ele no Hotel do Bairro Alto. Da conversa retivémos a seguinte analogia sobre a relação agência-cliente:
A agência é (deveria ser) como um pintor, ao qual o cliente pede para pintar o retrato confiando no resultado final.
11.25.2008
11.20.2008
Causa: aquecimento global
11.18.2008
Top 10 das coisas mais estúpidas que os americanos dizem aos britânicos?
Ahahahahahaha!!!
Seriously, are those your real teeth? :D
http://www.youtube.com/watch?v=83xxMFPahrE
11.17.2008
Impacto da crise no Sector da Publicidade
Perante a crise as ordens vindas dos mais altos cargos em todas as agências de Publicidade parecem ser de “Ninguém contrata ninguém!” e aqui apresento o porquê.
Os clientes deixaram de acreditar na Publicidade, depois de todo o mundo agora dizer que os Consumidores estão cada vez mais espertos, eles acreditam que a chave do seu sucesso está na motivação dos seus trabalhadores, e aos nuestros hermanos já chegam as infalíveis técnicas japonesas. Quais duplas criativas, qual serviço ao cliente, qual briefing bem pensado ou mal passado, qual engagement, nada pode parar o teu sucesso quando os teus trabalhadores estão dispostos a vender a própria mãe.
ref: Tecnicas japonesas de motivacion
Acção guerrilla de Lançamento do novo Shuffle da Apple
que a música vai contigo para todas as partes já sabemos o que se explora aqui é a nova característica da tua lista ser criada pela "comunidade" e as surpresas podem vir a ser muitas.
11.14.2008
Para além do "guidebook" ...
11.13.2008
A falar de crise...
11.11.2008
11.10.2008
O ultimo da Fallon
Em tempos de crise, qualquer esmola ajuda.
www.fortheloveofwispa.co.uk/?campaign_id
Conteudo ou forma?
Eighties pop singer Rick Astley has become the surprise winner for best act ever at this year's MTV Europe Music Awards in Liverpool.
Astley returned to prominence this year when internet users were "tricked" into watching the video of his biggest hit.
A craze called "Rickrolling" saw web users unwittingly follow links to Astley's videos. It led to millions of plays of Astley's song Never Gonna Give You Up, which reached number one in the UK in 1987.
By May 2008, the practice of "rickrolling" become an Internet phenomenon. An April 2008 poll by SurveyUSA estimated that at least 18 million American adults have been Rickrolled.
O gajo pode ser o vencedor, mas para mim o premio vai para o rickrolling. O conteudo nao teria resultado sem a nova forma.
Quebra-pau
Untitled from fabio x nizan on Vimeo.
Um debate que tem dado que falar: Nizan Guanaes (Grupo ABC/África) VS Fábio Fernandes (F/Nazca) durante o Congresso MaxiMídia, promovido pelo Meio e Mensagem e cujo tema era “Indústria da Comunicação - Oportunidades e Riscos”.
[cheers for the tip Nuno]
"Who make better planners?"
Já tem uns mesitos mas vale a pena revisitar o "duelo" promovido pela IPA entre David Golding (sócio da Adam & Eve) e o Dave Trott (director criativo executivo da Chick Smith Trott) sobre quem faz melhor planeamento: O planeador ou o criativo?
Rory Sutherland na sua página da Campaign relata os argumentos de ambos os lados.
11.07.2008
11.06.2008
Home is calling
Com a crise no sistema financeiro, as marcas americanas começam a adoptar estratégias para tranquilizar os consumidores mais assustados. Usam imagens reconfortantes, a família, o aconchego do lar, assim como usam referencias antigas para lembrar momentos mais felizes dos consumidores...
Ver mais em: http://online.wsj.com/article/SB122575290974794763.html
11.05.2008
Obama: "Fired Up? Ready To Go!"
Mais uma lição (prometo ser a última):
Contem uma história... resulta = vende
From:"this small woman.. a little over 5ft"
To:"I just have one question to you, Virginia "
The downturn...
"Conspicuous Consumption Suddenly...Gauche"
BARACK OBAMA
The American Dream!!
Depois de ser nomeado como o Marketeer do Ano, Obama trabalha a Marca (EUA) dando-lhe nova vida. Apesar de falar de "CHANGE", todos voltam a acreditar no American Dream, o valor mais básico da Marca (EUA).
Para além de todos os meios que utilizou, os marketeer deviam procurar os seus valores mais básicos das respectivas Marcas.
11.04.2008
Russell Davies + CCP [26nov2oo8]
para uma conferência no âmbito do lançamento do
10º anuário do CCP.
10 anos a fazer bonecos.
Russell Davies gostava de ser uma estrela pop, mas o destino quis que fosse trabalhar para a Wieden+Kennedy. Participou em campanhas da Nike e da Honda e foi Global Consumer Planning Director na Nike. Em 2006 abriu uma pequena agência chamada “Open Intelligence Agency” e, actualmente é um conferencista conceituado no mundo inteiro.
11.03.2008
Verbetins
Os shoppings já não são o que eram ...
"We now use the mall as a place to meet people, eat, recreate and then do a little shopping."
- Paco Underhill, "The Call of the Mall"