11.16.2009

O tempo e a atenção

"A moeda mudou. Dantes a moeda era a posse. A propriedade nunca esteve em causa. Comprava-se uma cópia de um disco para poder ouvi-lo. Comprava-se um bilhete de acesso àquele livro ou àquele filme. Agora a moeda é a atenção As pessoas só têm um xis número de minutos para dedicar às coisas que outras pessoas fazem para entretê-las. Há milhões de bandas e coisas para ler e ver, de graça - e gratas pelo tempo que lhes concedemos."

-- Miguel Esteves Cardoso, Público 13 Nov. 2009

2 comentários:

Joana Veiga disse...

Não poderia concordar mais...

Godofredo disse...

É bem verdade. Por isso é que fico parvo quando vejo blocos de 15 minutos com anúncios compleamente irrelevantes, sem impacto e originalidade. É assim que as marcas conseguem reter a atenção das pessoas? Ah pois isso não importa, porque já compraram espaço às agências de media e até fizeram um bom negócio. A injecção de GRP's e de repetição ad nausea já n funciona amiguinhos, desiludam-se.