"A moeda mudou. Dantes a moeda era a posse. A propriedade nunca esteve em causa. Comprava-se uma cópia de um disco para poder ouvi-lo. Comprava-se um bilhete de acesso àquele livro ou àquele filme. Agora a moeda é a atenção As pessoas só têm um xis número de minutos para dedicar às coisas que outras pessoas fazem para entretê-las. Há milhões de bandas e coisas para ler e ver, de graça - e gratas pelo tempo que lhes concedemos."
-- Miguel Esteves Cardoso, Público 13 Nov. 2009
11.16.2009
O tempo e a atenção
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2 comentários:
Não poderia concordar mais...
É bem verdade. Por isso é que fico parvo quando vejo blocos de 15 minutos com anúncios compleamente irrelevantes, sem impacto e originalidade. É assim que as marcas conseguem reter a atenção das pessoas? Ah pois isso não importa, porque já compraram espaço às agências de media e até fizeram um bom negócio. A injecção de GRP's e de repetição ad nausea já n funciona amiguinhos, desiludam-se.
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