4.01.2011

O problema do problema

Cada vez mais, alguns clientes tentam "ajudar" as agências, oferecendo briefings com soluções em vez de problemas. Mas essa abordagem tem um problema.
O problema com a ausência de problema, é que é exactamente o problema que desperta o cortex pré-frontal, responsável pelo pensamento criativo.
Por isso em vez de ajudar, os clientes estão a criar um problema. Se calhar por problemas de tempo, o problema é que agencias aceitam essa ajuda em vez de tentar perceber o problema. Independentemente do problema ser das agências ou dos clientes, o facto é que a ausência de problema é cada vez mais um problema.

6 comentários:

Bin Lello disse...

O problema é que nem todos os briefings têm que ter um problema. Se tiverem isso pode ser um problema para quem só sabe trabalhar com problemas :)

Anónimo disse...

Problema problema são as agencias estarem-se a transformar em drive-ins. O fregues chega, pede e tá feito.

Pedro Jonet disse...

Briefing de oportunidade?

Sérgio disse...

Tens que criar ou encontrar ligações onde mais ninguém as vê (especialmente o Cliente) ;)

Anónimo disse...

passa a usar antes o sistema limbico do cérebro.

Miguel Garcia disse...

Isso é uma boa questão. Se não há um problema então é porque está tudo bem com a marca e não é preciso fazer nada certo!?