3.04.2008

Marketing Monárquico



Portugal deve ser um dos poucos países, que apesar de ser Republicano, tem um "Rei" para cada categoria:

-- "Rei dos Sofás"
-- "Rei das Farturas"
-- "Rei do Calçado"
-- "Rei dos Móveis"
-- "Rei da Fruta"
-- "Rei dos Frangos"

Qualquer dia só nos falta um supermercado assumir-se como o "rei dos preços baixinhos".

3 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceste-te do famoso o 'rei dos pneus'. Um clássico!

pmg70 disse...

Talvez continuemos a reconhecer algum "paternalismo" na figura.
A nossa história é cheia de reis emblemáticos, promotores e corajosos; Por outro lado "as nossas repúblicas" não têm estado à altura do que foram os nossos monarcas.
Que bandeira seguimos nós nos dias que correm?
Penso q cada vez mais seguimos "brands".
Cada vez mais aspiramos ao efémero... a perenidade morreu!
O estadista como referência morreu!
Venha o Rei das Pizzas...

Luis Falcão disse...

Sérgio, peço-te encarecidamente que não dês ideias destas online, porque é muito provável que um marketeer a ache boa e a transforme num briefing.
Convenhamos que é o tipo de coisa que não se faz a um colega...
LMF