10.09.2009

O Espectacular Caso do Pingo Doce

não vou dizer se gosto ou não da nova campanha do Pingo Doce.
o que quero comentar é o fenómeno que está a acontecer nas redes sociais.

a primeira vez que vejo algo assim em Portugal. já conhecia os exemplos da Motrin e da Tropicana, mas este está a tomar uma dimensão fantástica.
os comentários são gigantes.
http://www.ptfolio.com/2009/10/07/pingo-doce-venha-ca/

e até já existe o grupo de facebook que desde ontem (com 70 elementos no grupo) já possui agora 652 elementos (a campanha foi para o ar dia 8/10 à noite!!!). todos a manifestarem-se contra a campanha.
junta-se a isto um quizz e uma tshirt do grupo e os comentários do Twitter.



Aguardo com ansiedade novos desenvolvimentos ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse possível replicar modelos culturais, Portugal poderia ser a Finlândia e/ou o Brasil a Noruega, por exemplo.

Aquele tipo de filme ensaia um tipo de "nacionalismo" que parece, mas só parece, corresponder a um qualquer sentimento do "português". Numa segunda parte, destroi o que o PD conseguiu durantes anos: diferenciação (sempre positiva).

Talvez fosse inteligente explicar à Duda Pt que a cópia/repetição nem sempre funciona, muito menos de um lado para o outro do Atlântico.
Talvez fosse bom conhecer os prémios Cannes do Duda dos últimos anos (não os de há 20, ou coisa que o valha) e perceber que o que funcionou um dia pode não funcionar noutro.

Anónimo disse...

Por falar em cópia/repetição, o briefing é diferente mas o gesto "vem" é o mesmo. E sim, adivinharam, é uma campanha do Brasil:

http://www.salleschemistri.com.br/blog/category/chevrolet/

Anónimo disse...

Este anúncio rebenta de pinderiquice nacionalista-saloia, até as putas das maçâs foram enfileiradas de acordo com as cores da bandeira e fazem lembrar um filmito terceiro mundista da Leni Rifenstahl.

vG

Anónimo disse...

Para não falar da bandeira que aparece a esvoaçar para o lado errado, de forma a parecer que está asteada ao contrário, e começo a pensar que era mesmo! Como diz alguem aqui, até as maçãs têm as cores da bandeira muito direitas, só que mais uma vez, as cores estão trocadas...

Anónimo disse...

Ninguém falou sobre o mérito que o Duda teve. A equação que ainda não foi respondida é: Como ele convenceu o Pingo Doce? Engenheiro de obra pronta não serve para nada.

Mafalda disse...

dizem e escrevem que os senhores vão ser pagos por objectivos!!! quais objectivos...é a questão que se coloca?