9.30.2008

Milky Way




Agência: BBDO, NY

Calcio mercato


Do circulo central do relvado do Santiago Bernabèu, Gígi Giannini apelidado pela imprensa desportiva espanhola como "O lenhador de Chamartin" envia um telefax de felicitaçôes a Sergio Riquelme Santos, o "La farola"... e ao Olympique de Parteners... um clube que se afirma na alta roda....

um bom planner... numa boa agência.

Gígi

9.29.2008

Para ruminar ...

"The truth is that becoming part of the agency furniture is not just the greatest testament to planning’s success over the past 40 years it is also its greatest threat. It is precisely the point at which planning is taken for granted that real planning dies and those around it lose the will to live. Planning that is ordered up by clients and dished out by agencies for the simple reason that it is now part of the process on both sides. And planning where the principle output is not better work but acres of powerpoint created purely to serve that process. This is not planning, it is no doubt handy, but it is not planning."

-- Richard Huntington, Director of Strategy Saatchi & Saatchi, UK

bom material


publicidade da boa...

Novos Meios!

A EP (Estradas de Portugal) está em negociações com uma das maiores agências de meios (o nome ainda não se pode saber) para futuros lançamentos de singles, bandas sonoras, anúncios de rádio (em especial de prevenção rodoviária), e fala-se mesmo de uma road radio.
O Alentejo é que parece já estar adjudicado ao relançamento da lendária colectânea On The Road da Tv Shop! Quem não se lembra dela!?

9.25.2008

Diesel XXX Party 11-10-08


http://view.break.com/577249 - Watch more free videos

Via: Marketing Alternatif

don't give up.

Crise = Oportunidade

"Guardar o dinheiro é como deixar o sexo para a velhice"
Warren Buffett

Pode ser que alguns anunciantes percebam isso...

9.24.2008

O novo acordo ortográfico

Andava aqui ontem a falar sobre o novo acordo ortográfico e imbuída do espírito em que acho que todas as agencias andam - o de agarrar as oportunidades de mercado, lembrei-me...
será que não devíamos aproveitar o novo acordo ortográfico para propôr uma nova identidade à Optimus, ou agora será Otimus???!! :)

9.23.2008

A publicidade segundo Andy Kaufman

A forma de tornar a marca mais falada é:
Surpreender, provocar e ficar calado.




Não garante o sucesso mas pelo menos é divertido.

"Só atjiro em vagabundo..."

O meu próximo artigo na Briefing vai ser sobre a imundice... sobre a ordinarice... sobre a bardajice... sobre o terrorismo mais baixo e rasca que se faz e que se promove em boa parte dos blogs de publicidade em Portugal. Tudo se diz. Tudo se ataca. Tudo se inventa. Sem regras, sem valores e sem nunca dar a cara. Tâo culpados como esta gente ordinária... sâo os responsáveis pelos ditos blogs, que em vez de porem cobro a esta selvajaria esfregam as mâos de contentes... sâo por isso gente ainda mais ordinária. O mais incrivel é que nada se faz... nem nada se diz sobre o assunto. Já nem sequer vivo em Portugal portanto podia-me estar nas tintas para o assunto. Mas arrelia-me que o meio publicitario nacional (que é onde ganhei a vida durante bons anos) comece a ser conhecido pela generalidade das pessoas como "um meio mal frequentado", como já tive que ouvir mais do que uma vez de pessoas idóneas e que nada têm a ver com publicidade. Arrelia-me ver pessoas e empresas decentes serem atacadas (por mascarados) com todo o tipo de insultos.

Para estes terroristas virtuais... só há soluçâo : serem identificados (o que nâo é difícil) e tiro de caçadeira.... à queima roupa de preferencia

Como diz o Capitâo Nascimento : "Só atjiro em vagabundo"

E nâo, aqui vagabundo nâo entra.
Ou se entra... já sabe que sai a seguir...

9.21.2008

"Profissão ... err publicitário"



"Um estudo sobre a confiança atribuída a 20 profissões, realizado este ano em 22 países pela GfK em parceria com o Wall Street Journal, revela que 61 por cento dos portugueses não confia nos publicitários."

Deve ser por isto que o Senhor Jacques Séguéla escreveu o clássico "Não digam à Minha Mãe que sou Publicitário ... Ela Pensa que sou Pianista num Bordel."

"Sea Orchestra"



Cliente: United Airlines
Agência: Barrie D'Rozario Murphy, Minneapolis

"Have fun out there"



Viral ou real?

Agência: 99, Auckland

9.19.2008

I'm a PC


A CP+B lançou a continuação do trabalho para a Microsoft. Agora sem Seinfeld.
Coloco aqui 3 filmes da campanha "I'm a PC". But I think that I am not a PC anyway...

Filme 1
Filme 2
Filme 3

Fonte: Brainstorm #9

9.18.2008

Minority Report LIVE!!


DECEMBER 2008
IN ANY HIPERMERCADO
NEAR YOU


Procter & Gamble is placing radio-frequency identification tags on products at a Metro Extra retail store in Germany so that when a customer pulls the product off the shelf, a digital screen at eye level changes its message. When a consumer picks out a shampoo for a particular type of hair, for instance, the screen recommends the most appropriate conditioner or other hair products, says John Paulson, president of G2 Interactive, a digital-marketing arm of WPP Group's G2 Network.
more...>

9.17.2008

IA

Este é talvez o melhor site de sempre para todos os que passam horas ligados à internet.

 

Ainda por cima traz um video giro.


Cow parade da vida real

Produtores de leite ameaçam pôr vacas à porta dos supermercados de Lisboa
Rita Gonçalves in Hiper Super
17 de Setembro de 2008

Para protestar contra a invasão de produtos lácteos estrangeiros, sobretudo a importação em grandes quantidades de leite para as marcas próprias comercializadas pela Moderna Distribuição, vários produtores ameaçam colocar vacas à porta dos supermercados e no Terreiro do Paço, em Lisboa.
Cerca de 80% da oferta deste bem essencial nas grande superfícies é proveniente de Espanha, França, Alemanha e Polónia.
Os agricultores alertam para a grave situação económica que a produção de leite está a enfrentar em Portugal e afirmam estar em causa "milhares de postos de trabalho", num comunicado enviado pelos associados da cooperativa Proleite, de Oliveira de Azeméis.
Os produtores europeus exportam o leite excedente a preços baixos porque não conseguem introduzir a mercadoria no seu circuito comercial, explica Nuno Portal, presidente da assembleia-geral da Proleite. A produção extra resulta da produção acima das quotas estabelecidas, garante.
A solução, propõe, passa pelo estabelecimento de quotas durante o licenciamento das grandes superfícies comerciais para que seja obrigatório comercializar uma percentagem de produtos nacionais.

9.16.2008

Consumer Engagement


A eficácia da comunicação em discussão. Dia 8 de Outubro no Fórum Telheiras.

9.15.2008

O fim dos produtos multi funcionais!!!! será?? :)


Que já estamos todos cansados dos briefings multi mensagem é um facto, mas que os consumidores também estão, é outra :)


101,381,968

Video mais visto de todos os tempos no Youtube.
Primeiro vídeo a ultrapassar a barreira dos 100.000.000 de views.
Now, that´s massive.

Mais um retorno ao passado...

Quando a credibilidade e sucesso dos produtos que encontramos no nosso dia a dia são duvidosos, o regresso a fórmulas antigas é o mais seguro.
Assim, nesta nova reentre vamos encontrar aulas de facial workout, a solução anti-rugas dos idos 80’s, nas inúmeras cadeias de ginásios, assim como à distribuição dos clássicos (que aqui vos deixo, autênticas pérolas) pelos diversos jornais e revistas que neste momento lutam pelos direitos de utilização.

O problema é mundial: Maus odores não têm solução...


...mas têm novos culpados.
Em Portugal é previsto um sucesso incrível.
A campanha deve chegar até nós associada às miles de figuras públicas e altos cargos que a torto e a direito nos fazem pensar: "isto não cheira bem."
O único problema está em saber quem é o eleito para o lançamento...
O povo pode votar e fazer a sua sugestão no site:

http://www.monster-munch.com/fishflops/

A campanha vai sair em simultâneo com as campanhas eleitorais.

9.14.2008

X Porto Cartoon World Festival

Vale a pena ir. É por aqui.

9.12.2008

Radar5


Radar5

From: LoweLisboa, 2 hours ago


Radar5
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: lowe lisboa)






SlideShare Link

Cool or not?

Shoe Circus

New Family

A esperada e bastante polémica campanha da CP+B para a (ex?) uncool Microsoft. Vamos ver...

Think,Change Habit - Live Earth

Há anos que temos informação disponível, falamos de sustentabilidade, sabemos que precisamos fazer mais pelo meio ambiente. Mas continuamos a deitar o lixo no chão, a pedir mais sacos de plástico nos supermercados, a resistir à reciclagem dos nossos resíduos... Quais são as medidas para a mudança de atitude? e de comportamentos?
falamos de leis ou de educação?
Think, What Does it Takes to Change a Habit?

Planner^s best friend


assim como um dentista deve andar sempre com uma broca... um arquitecto com uma régua e um esquadro... um cozinheiro com uma colher de pau...

(porque ao virar da esquina há surpresas)

... um planner deveria andar sempre com...

9.10.2008

Diamond Grand Lion


E se na recta final de uma entrevista para a Ogilvy dos Barbados ou para a BBH Alaska... quando já vemos o Maseratti ao fundo do tunel... e contrato com vários 000000 (à direita)..... nos perguntarem - "What^s your favourite campaign.... in the world? All time? All star? All place? All ages?"

9.08.2008

Politiquices

Brevemente os americanos vão poder utilizar a Xbox Live para votar nas presidenciais. Uma medida da marca para aumentar o interesse dos mais novos pela próximas eleições. Será também criado um forum na Xbox Live para reunir as opiniões dos gamers às quais os candidatos terão acesso.
Fonte: esta

Quando deixamos o que para muitos era inalterável...

muitas vezes a mudança está nas premissas de base de todo o discurso...

9.03.2008

Anti-celulite

Agência: TBWA/New York.
Fonte: Brainstorm 9

Descubra as diferenças







Braun VS Apple

9.02.2008

"Being interesting"

"I always tell students they will usually have to make a choice.

On the one hand: being right, but dull.

On the other hand: being wrong, but interesting.

So which should they choose?

I say go for interesting every time.

Why doesn’t most advertising work?

Because it’s ‘right’.

It’s been debated, discussed, argued, briefed, researched, debriefed, rebriefed, until it’s ‘right’.

And that’s the problem: it’s right.

It’s not interesting.

It’s not interesting, so no one notices it.

No one notices it so no one remembers it.

No one remembers it so it doesn’t work."


>>>>>>>>>> Dave Trott

Fast-food de conteúdos


Este fim-de-semana li um artigo no Expresso que me deixou a pensar: "Estará o Google a tornar-nos estúpidos?"
(ver aqui estudo)

Na verdade este motor de busca revolucionou a forma como acedemos à informação, parece que temos tudo à nossa frente, à distância de 1 clique, 1 segundo. Mas em troca oferecemos os nossos cérebros. As conclusões são preocupantes: "quanto mais tempo passamos na internet, maior dificuldade temos em nos concentrar numa leitura mais vasta e profunda como a de um livro"
Assim nesta nova sociedade da informação nascem também novos tipos de leitores: mais contemplativos e menos interpretativos.
Parece uma ameaça à raça humana - uma ameaça à nossa "atitude critica".
Fiquei a reflectir... (pode ser um bom sinal! :) ) e lembrei-me da visão do planner Walter Susini aqui. Opiniões à parte, foge dos blogs, e de formatos ou modelos porque "tormam a mente preguiçosa".

Cortes de cabelo impensáveis



[Foto via Vice]